Autoavaliação
Relatórios de Autoavaliação
Programa de Pós-Graduação em Geociências Aplicadas e Geodinâmica
Relatório de Autoavaliação dos Docentes
O PPGGAG realizou a autoavaliação interna utlizando o modelo SWOT e gerou um relatório de autoavaliação docente/funcionários e discente. Responderam ao questonário 64% dos docentes e à Matriz Swot 39%. Método SWOT: A intenção foi em destacar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, com visão interna e externa.
Diagnóstco pelo método SWOT: - Aumentar a partcipação dos docentes. Destacou-se como forças internas:
1 – Corpo docente;
2 – Instalações;
3 – Infraestrutura;
4 – Multdisciplinaridade;
5 – Áreas de Concentração;
Os aspectos representam os elementos essenciais para um bom aproveitamento do Programa:
Pessoal => Infraestrutura => Multdisplinaridade
Relatório de Autoavaliação dos Discentes
A Comissão desenvolveu três tipos de formulários, aplicou e analisou, solicitando a colobaração no preenchimento da Matriz Swot, explicando a importância deste instrumento como subsidio para identícar: Forças - Fraquezas - Oportunidades – Ameaças, e os resultados foram de grande importância para definirmos os rumos do nosso Programa, evitando a repetição de erros, e buscar fortalecer os pontos que serão os alicerces para o nosso crescimento.
Foi resgatada a autoavaliação do ano de 2018, com a partcipação de 65 alunos, esta autoavaliação foi comparada com a Avaliação de 2020. Em 2020 o total de partcipações foi de 56 alunos, sendo cerca de 74 matriculados (2020). Nestas duas avaliações, nos anos de 2018 e 2020, foram considerados os seguintes pontos:
1. Processo de Admissão e Seleção;
2. Aspectos de Funcionamento Geral, Infraestrutura e Gestão do Programa;
3. Aspectos de Funcionamento das Disciplinas: Regulares e Condensadas;
4. Avaliação Geral sobre os Docentes;